Conheça nossos cursos
Conheça nossos cursos

Cursos de graduação EAD

Pedagogia EAD: 6 motivos para investir nesse curso

Mercado de Trabalho

O que é liderança estratégica e como adotá-la no seu dia a dia

Cursos de graduação EAD

Pedagogia EAD: 6 motivos para investir nesse curso

Redação
Por Redação em May 7, 2021 12:00:00 AM | 3 min de leitura

A faculdade de Pedagogia EAD tem várias vantagens para quem quer construir uma carreira, mas não abre mão da liberdade de horários.

A educação a distância permite tornar-se um pedagogo prestigiado e desenvolver todas as habilidades necessárias na rotina desse profissional sem gastar muito e sem precisar sair de casa.

Conheça já os motivos para começar a faculdade de Pedagogia!

1. Diferentes oportunidades de trabalho

A atuação mais conhecida do pedagogo é como professor, na Educação Infantil e no Ensino Fundamental. Porém, quem cursa a licenciatura em Pedagogia pode ocupar outros cargos em escolas e também trabalhar em ONGs, hospitais e no departamento de recursos humanos de empresas de todos os ramos.

O motivo é que o formado em Pedagogia EAD conhece recursos didáticos, métodos de ensino e de avaliação, que podem ser aplicados em capacitações e treinamentos, por exemplo. Quem optar por uma especialização pode redirecionar a carreira ou conquistar cargos mais altos. Algumas opções são a área de Gestão Escolar e a Psicopedagogia.

2. Relevância social do pedagogo

Especialmente em sala de aula, o pedagogo é um profissional capaz de provocar reflexões, compartilhar sabedoria e estimular o desenvolvimento de valores. Por isso, ele tem grande importância na formação humana de seus alunos. É partir do trabalho desse profissional que são formados cidadãos mais conscientes e responsáveis.

3. Desenvolvimento de habilidades

Ao longo do curso de Pedagogia EAD os alunos tendem a desenvolver algumas habilidades importantes no dia a dia da profissão.

É o caso da capacidade de se comunicar, essencial para a compartilhar experiências em sala de aula. Os alunos da faculdade de Pedagogia desenvolvem essa competência em fóruns de discussão, apresentações e também nos estágios.

Outra habilidade importante no mercado de trabalho é a de lidar com a tecnologia. Os tablets, as lousas digitais e os e-books são cada vez mais comuns nas escolas e quem faz Pedagogia EAD tem a vantagem de lidar com tecnologias durante toda a graduação, adquirindo prática e confiança.

4. Flexibilidade nos estudos

Cursar a graduação em Pedagogia a distância significa ter flexibilidade para estudar nos horários que quiser. Em cursos EAD, cada aluno é responsável por organizar sua rotina, sendo possível acessar as videoaulas e o material didático em qualquer dia, horário e local.

Não é preciso acompanhar os colegas de turma, de forma que você pode retornar a conteúdos anteriores sempre que sentir necessidade ou passar rapidamente pela matéria que já compreendeu. É a modalidade de estudos ideal para quem trabalha, quer ter tempo para a família ou apenas quer ter total controle do ritmo de estudos.

5. Mensalidades mais baratas

Uma faculdade presencial tem gastos altos com IPTU, aluguel, funcionários de atendimento, manutenção, mobiliário, energia elétrica, água e muitos outros. Esses custos são repassados para os alunos, resultando em mensalidades mais caras em todos os cursos. Já na EAD, os custos com as instalações são muito mais baixos, por isso as mensalidades são mais baratas.

Outro motivo para a EAD ser mais em conta que a faculdade presencial é que as turmas podem ser maiores, já que não existe um limite físico para as salas de aula. Um único professor consegue ensinar muito mais alunos, dividindo os custos para todos.

6. Reconhecimento da educação a distância

A educação a distância tem amplo reconhecimento do Ministério da Educação (MEC), que avalia os cursos EAD da mesma maneira que avalia cursos presenciais. O MEC estabelece critérios para que o curso possa ser oferecido e garante que o diploma da EAD e o diploma presencial tenham o mesmo valor e validade em todo o Brasil.

Já as empresas, têm valorizado cada vez mais o profissional que se formou a distância. O motivo é que quem estuda a distância é organizado, independente e proativo, pois a modalidade de estudo desenvolve essas características.

Estude Pedagogia EAD no UNIFACEX

Na EAD UNIFACEX você encontra o curso de Pedagogia, na modalidade licenciatura, com duração média de quatro anos.

Ao longo do curso, você vai estudar sobre história, sociologia e filosofia da educaçãodidática, psicomotricidade e movimento, alfabetização e letramento, LIBRAS e outros assuntos pertinentes para uma formação completa.

Ficou interessado? Então, saiba mais sobre o curso de Pedagogia EAD do UNIFACEX! 

Cursos de graduação EAD

Veja mais conteúdos da UNIFACEX sobre EAD e educação

Como ser assistente social: um guia para seguir na carreira

Afinal, como ser assistente social? Se você se interessa pelos estudos da área de humanas e busca por uma profissão que ...
8 min de leitura

Qual é a melhor especialização em marketing para você? Descubra aqui!

Você está em dúvidas sobre qual especialização em marketing fazer? Pois hoje nós vamos falar sobre como funciona a ...
17 min de leitura
Ver mais conteúdossobre Cursos de graduação EAD
Comece sua graduação EAD agora mesmo! Inscreva-se grátis.

Posts mais recentes