Conheça nossos cursos
Conheça nossos cursos

EAD

Quer estudar a distância? Confira as vantagens da EAD UNIFACEX

Mercado de Trabalho

O que é liderança estratégica e como adotá-la no seu dia a dia

EAD

Quer estudar a distância? Confira as vantagens da EAD UNIFACEX

Redação
Por Redação em Mar 24, 2021 12:00:00 AM | 3 min de leitura

O acesso ao ensino superior no Brasil pode ser considerado um fenômeno recente.

A educação a distância (EAD) veio como oportunidade de ampliar ainda mais as chances de as pessoas terem um diploma universitário.

Entre 2009 e 2019, a EAD teve um crescimento de 378%, saltando de 330 mil estudantes para 1 milhão e meio de pessoas fazendo a graduação de forma remota.

Entre os motivos que levam o estudante a escolher a EAD está o fato de o diploma ser o mesmo de quem faz uma faculdade presencial.

Este fator desfaz o mito de que o profissional formado num curso a distância não teria as mesmas oportunidades de quem faz graduação no formato presencial.

mulher sentada em uma biblioteca com um notebook no colo.

Fique atento ao diploma reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC)

Com o crescimento da modalidade e popularização da EAD, é natural que muitas instituições de ensino adotem esse formato, porém essa escolha requer uma série de cuidados, especialmente no que diz respeito ao reconhecimento do Ministério da Educação (MEC).

E por que isso é tão importante?

Porque um diploma de instituição não reconhecida pelo MEC terá pouca ou nenhuma validade e não será aceito na hora de o estudante ingressar no mercado de trabalho ou fazer uma pós-graduação.

Por isso, antes de fazer uma faculdade EAD, vale a pena pesquisar bem sobre a procedência que essa instituição tem, qual a avaliação e se um diploma terá validade em todo o território nacional.

Quais são as vantagens da EAD?

Quem escolhe uma graduação a distância, tem uma série de vantagens, como:
  • Flexibilidade: a possibilidade de assistir às aulas on-line a qualquer hora permite que a pessoa estude nos horários disponíveis. Desta forma, dá para fazer faculdade conciliando com o trabalho e vida pessoal.
  • Mensalidades mais baratas: as mensalidades dos cursos EAD costumam ser mais baratas do que as do presencial. Além disso, o fato de não precisar gastar em transporte e alimentação permite ao estudante economizar ainda mais.
  • Mesmo diploma do presencial: quem se forma num curso EAD tem o mesmo diploma de quem faz a graduação no presencial. Por isso é tão importante fazer a faculdade a distância numa instituição reconhecida pela qualidade de ensino. Lembre-se: o diploma de uma universidade com tradição faz a diferença no currículo, podendo ser um diferencial na hora de buscar emprego.

Por que escolher a EAD UNIFACEX?

Com 49 anos de atuação, o UNIFACEX já recebeu duas vezes o reconhecimento de melhor centro universitário do Brasil pelo MEC.

Os cursos EAD têm a mesma qualidade do presencial. Os conteúdos são exclusivos e elaborados por professores mestres e doutores. A formação tem como objetivo transmitir uma visão empreendedora, inovadora e voltada para o mercado de trabalho.

E tem mais vantagens: você sabia que é possível usar a sua nota do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) para ingressar na EAD UNIFACEX?

Se você fez o Enem a partir de 2010, é possível ganhar 80% de desconto na primeira mensalidade e bolsas de até 100%, conforme a sua pontuação.

Quer conhecer os nossos cursos e dar um salto na sua carreira? Acesse o nosso site e inscreva-se já na EAD UNIFACEX!

EAD

Veja mais conteúdos da UNIFACEX sobre EAD e educação

Por que fazer uma pós-graduação? Saiba mais!

Você quer dar um salto na sua carreira? Que tal considerar uma pós-graduação para te ajudar nesse caminho? Uma pós traz ...
5 min de leitura

Faculdade Semipresencial: o que é, como funciona e vantagens

Quer começar a graduação e não sabe qual modalidade de ensino escolher? Venha conhecer tudo sobre a faculdade ...
12 min de leitura

Vantagens e desvantagens do EAD: conheça todas elas!

O número de matrículas na educação a distância cresceu mais de 600% em dez anos no Brasil. De 2006 a 2016, passou-se de ...
4 min de leitura
Ver mais conteúdossobre EAD
Comece sua graduação EAD agora mesmo! Inscreva-se grátis.

Posts mais recentes