Blog do EAD UNIFACEX | Conteúdo sobre Enem, Ensino Superior e carreira

Quer estudar a distância? Confira as vantagens da EAD UNIFACEX

Escrito por Redação | Mar 24, 2021 3:00:00 AM

O acesso ao ensino superior no Brasil pode ser considerado um fenômeno recente.

A educação a distância (EAD) veio como oportunidade de ampliar ainda mais as chances de as pessoas terem um diploma universitário.

Entre 2009 e 2019, a EAD teve um crescimento de 378%, saltando de 330 mil estudantes para 1 milhão e meio de pessoas fazendo a graduação de forma remota.

Entre os motivos que levam o estudante a escolher a EAD está o fato de o diploma ser o mesmo de quem faz uma faculdade presencial.

Este fator desfaz o mito de que o profissional formado num curso a distância não teria as mesmas oportunidades de quem faz graduação no formato presencial.

Fique atento ao diploma reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC)

Com o crescimento da modalidade e popularização da EAD, é natural que muitas instituições de ensino adotem esse formato, porém essa escolha requer uma série de cuidados, especialmente no que diz respeito ao reconhecimento do Ministério da Educação (MEC).

E por que isso é tão importante?

Porque um diploma de instituição não reconhecida pelo MEC terá pouca ou nenhuma validade e não será aceito na hora de o estudante ingressar no mercado de trabalho ou fazer uma pós-graduação.

Por isso, antes de fazer uma faculdade EAD, vale a pena pesquisar bem sobre a procedência que essa instituição tem, qual a avaliação e se um diploma terá validade em todo o território nacional.

Quais são as vantagens da EAD?

Quem escolhe uma graduação a distância, tem uma série de vantagens, como:
  • Flexibilidade: a possibilidade de assistir às aulas on-line a qualquer hora permite que a pessoa estude nos horários disponíveis. Desta forma, dá para fazer faculdade conciliando com o trabalho e vida pessoal.
  • Mensalidades mais baratas: as mensalidades dos cursos EAD costumam ser mais baratas do que as do presencial. Além disso, o fato de não precisar gastar em transporte e alimentação permite ao estudante economizar ainda mais.
  • Mesmo diploma do presencial: quem se forma num curso EAD tem o mesmo diploma de quem faz a graduação no presencial. Por isso é tão importante fazer a faculdade a distância numa instituição reconhecida pela qualidade de ensino. Lembre-se: o diploma de uma universidade com tradição faz a diferença no currículo, podendo ser um diferencial na hora de buscar emprego.

Por que escolher a EAD UNIFACEX?

Com 49 anos de atuação, o UNIFACEX já recebeu duas vezes o reconhecimento de melhor centro universitário do Brasil pelo MEC.

Os cursos EAD têm a mesma qualidade do presencial. Os conteúdos são exclusivos e elaborados por professores mestres e doutores. A formação tem como objetivo transmitir uma visão empreendedora, inovadora e voltada para o mercado de trabalho.

E tem mais vantagens: você sabia que é possível usar a sua nota do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) para ingressar na EAD UNIFACEX?

Se você fez o Enem a partir de 2010, é possível ganhar 80% de desconto na primeira mensalidade e bolsas de até 100%, conforme a sua pontuação.

Quer conhecer os nossos cursos e dar um salto na sua carreira? Acesse o nosso site e inscreva-se já na EAD UNIFACEX!